Cotidiano

Oeste é destaque em prêmio concedido à Sanepar

Um dos itens avaliados está relacionado diretamente às ferramentas de relacionamento com os clientes

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) recebeu na nesta semana quatro troféus do PNQS Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Essa é a maior premiação do setor no País. A cerimônia de premiação ocorreu na cidade de São Paulo.
Os troféus conferidos à Sanepar foram conquistados pela gerência geral de Curitiba e Região Metropolitana, que também abrange o Litoral, e pelas unidades regionais de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. Para a conquista do Quíron, o troféu do PNQS, a Sanepar aplicou boas práticas de gestão e apresentou resultados elevados de desempenho. Para a conquista do Quíron, o troféu do PNQS, a Sanepar aplicou boas práticas de gestão e apresentou resultados elevados de desempenho.
Na região de Foz do Iguaçu, a Sanepar teve destaque pelo funcionamento do Conselho de Clientes, que tem a participação de representantes de entidades da sociedade civil e de clientes. O resultado é que o índice de satisfação do cliente, na região, passou de 62,8% em 2013 para 86,5% em 2015.
Outro ponto forte foi a Escola de Formação Continuada na regional de Cascavel para a área de esgoto, instituída em 2013. O projeto tem disseminado conhecimentos sobre todas as fases do processo para os empregados do setor. O resultado é o surgimento de ideias inovadoras entre a equipe. Uma delas resultou na redução do uso de produtos químicos no processo de tratamento.
Para receber os troféus, participaram da premiação o presidente da Companhia, Mounir Chaowiche, o diretor de Operações, Paulo Dedavid, gerentes, coordenadores e demais empregados das unidades premiadas. “É um reconhecimento do trabalho dos nossos empregados, que desenvolvem suas atividades com muito zelo. Demonstra, ainda, que a Sanepar é referência para o setor, pois nossas equipes apresentaram suas melhores práticas para empresas de todo o Brasil”, disse Chaowiche.