Cotidiano

Oeste debate sobre futuro de nova matriz energética

O assunto vai ser apresentado pelo vice-presidente da companhia, Eric Dvorak

ECascavel – Centro de algumas das principais atividades de corte do Paraná e do Brasil, o Oeste do Paraná tem enorme potencial para a utilização de energias a partir de fontes renováveis, como o biogás. Um evento nesta quinta-feira, na Acic em Cascavel, vai apresentar tecnologias para o setor desenvolvidas pela maior empresa do segmento no mundo, a norte-americana DVO. O assunto vai ser apresentado pelo vice-presidente da companhia, Eric Dvorak.

O evento será realizado das 10h às 16h, na Sala Paraná, e é gratuito. A organização é do Centro Internacional de Energias Renováveis em parceria com Itaipu e Acic. A região já conta com alguns projetos de produção de energia a partir de biodigestores. Os equipamentos têm dejetos de animais como matéria-prima, mas todo tipo de composto orgânico, como restos de alimentos, podem ser empregados na produção do biogás, que então é transformado em energia.

 

Biodigestão

A DVO é especializada em tecnologias de processos de biodigestão, geração de energias elétrica, térmica e veicular com biogás, uso de sólidos residuais da biodigestão como cama do confinamento de vacas leiteiras, produção de nutrientes líquidos, captura de amônia e fósforo nos processos de biodigestão e reuso de água.

Outro dos objetivos do encontro desta quinta-feira é também apresentar as atuais tecnologias dos processos de biodigestão aplicadas nos EUA, intercambiar conhecimentos e discutir formas de parcerias com foco na região Oeste. Outras informações pelo telefone (45) 3321-1432 ou no endereço de [email protected] .