Política

OCDE pede fim de restrição estrangeira na mídia

Braga Netto afirmou que Jair Bolsonaro quer que o Brasil seja aceito pela OCDE

Brasília – Relatório da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) sobre as comunicações no Brasil defende a abertura completa do setor ao capital estrangeiro e a unificação de todos os serviços em uma só licença a ser expedida por um único regulador.

O estudo, apresentado nessa segunda-feira (26) por videoconferência, contou, pelo lado brasileiro, com a presença dos ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Fábio Faria (Comunicações), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) e o presidente da Anatel, Leonardo de Moraes.

Braga Netto afirmou que Jair Bolsonaro quer que o Brasil seja aceito pela OCDE e, para isso, seu governo vem tentando se enquadrar aos padrões dos países que compõem esse grupo nas mais diversas áreas. “Hoje o Brasil está aderente a 96 desses instrumentos [recomendações] e solicitamos adesão a outros 46”, disse o ministro.

“Haverá um plano para implementar essas recomendações nos próximos meses”, afirmou Marcelo Barros Gomes, secretário especial de Relacionamento Externo da Casa Civil.