Política

Observatório Social está de olho na Câmara de Vereadores

 “Muito além da quantidade. O trabalho desenvolvido pelos nossos voluntários pretende expor para a sociedade a qualidade do trabalho prestado por cada um dos vereadores de Cascavel. A pertinência e importância dos projetos e leis para a nossa comunidade são alguns dos critérios que precisam ser avaliados em nossos edis”. A declaração é do presidente do Observatório Social de Cascavel (OBS), José Polasek.

 
O presidente conta que o ano começou com muito trabalho para os voluntários que integram as equipes de monitoramento do órgão, inclusive com duas reuniões. “Temos uma imensa demanda de análise e poucos voluntários, mas mesmo diante dessa dificuldade estamos acompanhando licitações e fiscalizando os gastos públicos”, reconhece Polasek.
“A demanda do momento é o acompanhamento da segunda etapa da licitação da agência de publicidade que deve atender o Município. Nossa preocupação é sempre pautada na isonomia do processo e na economicidade”, alerta o presidente. 

Raio- X

Além destas ações, José Polasek conta que uma avaliação do trabalho dos vereadores está em andamento. “Os cidadãos terão a oportunidade de saber o que e quanto faz e se o resultado é útil para a comunidade. Todos esses dados com a isenção de sigla partidária ou qualquer outro tipo de influência, princípio que acompanha toda e qualquer ação do Observatório Social”, explica. 
Polasek afirma que os dados coletados pelos voluntários vão permitir um acompanhamento mais próximo e real por parte da comunidade. “Uma pequena parcela da população acompanha os resultados de seus representantes. O resultado desse trabalho vai exercer a função de uma lupa, aumentando a evidência e facilitando o acompanhamento social”, afirma. 
 

A Vitrine

O Presidente do Legislativo, Gugu Bueno, afirma que a Câmara é referência em transparência e que o trabalho é bem vindo, desde que exercido com isonomia. “Esperamos que análise seja técnica e que ressalte trabalho exercido pelos legisladores do nosso município”, finaliza o presidente lembrando o bom relacionamento que a Casa mantém com o OBS.