Esportes

Observatório da Libertadores: como estão os adversários do Botafogo

estudiantes.jpg

Ao eliminar o Olimpia nos pênaltis na última quarta-feira, o Botafogo garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores. O alvinegro entrou no Grupo 1, composto ainda por Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão, Estudiantes, da Argentina, e Barcelona, do Equador.

Confira como estão no momento os adversários do Botafogo na competição sul-americana:

Estudiantes ainda busca primeira vitória no ano

Com o Campeonato Argentino parado, o time de La Plata vem realizando amistosos de pré-temporada – e os resultados não têm sido os melhores. Foram três empates e uma derrota até o momento.

Neste sábado, o adversário será o Aldosivo. O time que buscará o primeiro triunfo do ano deverá ter Andújar, Sanchez, Bazzana, Desábato e Aguirregaray; Otero, Ascacibar, Damonte e Rodríguez; Cejas e Viatri. Dublê de presidente e jogador, Verón, de 41 anos, deve iniciar no banco.

Atlético Nacional tem jogo no Colombiano

Atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional também entra em campo neste sábado. O jogo, porém, é oficial, contra o Equidad, pela sexta rodada da Liga Colombiana.

No Torneio Clausura, foram duas vitórias, sobre Bucaramanga e Rionegro, e um empate, contra o Tolima – o time de Medellín teve duas partidas adiadas.

Barcelona tenta atacante do Internacional

Enquanto se prepara para enfrentar o El Nacional no domingo pela Série A do Equador, o Barcelona tenta contratar o atacante Ariel Nahuelpán, argentino que atuou por Coritiba e está vinculado ao Internacional. O time de Guayaquil começou mal no torneio nacional: em três partidas disputadas, somou dois empates e uma derrota.