Cotidiano

Obras podem ser entregues dois meses antes do prazo

A previsão é de que os trabalhos fiquem prontos em abril do ano que vem

Foz do Iguaçu – A revitalização da Ponte da Amizade poderá ser entregue antes do prazo acordado pelo Consórcio CSO-Gaissler e Dnit, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. A previsão é de que os trabalhos fiquem prontos em abril do ano que vem, mas poderão ser finalizados em fevereiro. Isso mesmo com paralisação de quase 20 dias programada entre 18 de dezembro e 5 de janeiro.

A recuperação da ponte deveria ter sido iniciada em 1º de outubro de 2014, mas por solicitação de entidades e empresários ocorreu mais de três meses depois. Com isso, a empresa pediu prorrogação do prazo contratual em seis meses, solicitação atendida pelo Dnit. Mas como os trabalhos andaram bem nas últimas semanas, a área de engenharia do consórcio está otimista em entregar a obra dois meses antes do combinado.

O diretor do Dnit em Foz do Iguaçu, Vicente Veríssimo, informa que a paralisação a partir de 18 de dezembro procura não interferir nas compras de fim de ano e também não atrapalhar o turismo.

Por mais que tentem evitar transtornos, os operários geralmente acabam comprometendo meia pista da ponte, o que gera transtornos e lentidão no trânsito. O Codefoz, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu, entende a obra como das mais importantes e afirma que todos os sacrifícios compensarão depois que ela estiver pronta.

(Com informações de Jean Paterno)