Cotidiano

Obras no Calçadão da Av. Brasil não têm data certa para terminar

A previsão, conforme a nota do fiscal da obra, é liberar para o tráfego de pedestres e veículos até dezembro

Cascavel – Confusão, muita confusão. Assim pode ser resumido o Centro de Cascavel nos últimos meses. O motivo são as obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) que em abril chegou ao seu ponto mais crítico: o Calçadão da Avenida Brasil.

No cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Sete de Setembro, a falta de sinalização e principalmente de agentes de trânsito para orientar motoristas, tem gerado muitas reclamações. “Isso aqui está um caos, não tem condições. Falam para os motoristas andar pelas ruas paralelas, mas elas também estão lotadas”, disse o caminhoneiro José Batista.

Do outro lado da rua, tentando sair da avenida, o vendedor Joel dos Santos, que tinha horário marcado para uma visita a um cliente, disse que saiu da empresa em que trabalha 30 minutos antes. “Estou começando achar que é mais fácil andar a pé. Dependendo do local, você demora mais tempo se deslocando e procurando estacionamento do que se caminhasse”.

E, apesar da reclamação de muitos motoristas, ainda não há previsão de quando toda essa confusão vai terminar. A informação foi confirmada a O Paraná, por meio de nota, pelo engenheiro Marcos de Almeida, fiscal da obra.

Segundo o fiscal, ainda não existe uma data definida para terminar as intervenções no Calçadão. A previsão, conforme a nota, é liberar para o tráfego de pedestres e veículos até dezembro.

E é justamente essa entrega que ainda não tem data prevista, que fez com que os comerciantes e a prefeitura se reunissem na semana passada para pedir agilidade na conclusão das obras. De acordo com o vice-presidente do Sindilojas, Paulo Beal, o pedido é para que os esforços sejam redobrados. “O comércio depende da finalização das obras no Calçadão para garantir as vendas do fim de ano. Os lojistas esperam e dependem do movimento do Natal”, frisou Paulo Beal.