Cotidiano

Obras do Terminal Nordeste iniciam em duas semanas

O início da construção do Terminal Nordeste, em área na Rua Gandhi, no Bairro Brazmadeira, região norte de Cascavel, está previsto para daqui duas semanas.

A LPN (Licitação Pública Nacional) que autoriza o pagamento de R$ 5.241.381,51 à empresa Costa Oeste, responsável pela execução dos serviços, foi publicada nesta semana no Órgão Oficial do Município.

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo informa que o próximo passo será a assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço, o que ocorrerá nos próximos quinze dias.

A obra faz parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) em andamento dentro do Componente Transporte e Sistema Viário que prevê outros três terminais de transporte: Leste (em fase de conclusão no Bairro São Cristóvão), Oeste (na Avenida Brasil, próximo à Praça da Bíblia) e Sudoeste (Bairro Santa Cruz).

O teto da licitação era de R$ 6.179.778,39 para a construção e o desconto obtido pelo certame foi de 10%. A previsão é de que o novo terminal seja concluído no prazo de oito meses.

Romulo Grigoli