Cotidiano

Obras do Cisop serão reiniciadas em setembro

Assim que estiver concluído, o novo ambulatório do Cisop terá uma estrutura física de 4.676 metros quadrados

Cascavel – Reunidos na tarde de ontem, na Prefeitura de Cascavel, o prefeito Edgar Bueno e o prefeito de Diamante do Sul e presidente do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná), Darci Tirelli, anunciaram a retomada das obras do ambulatório médico de especialidades do consórcio. A retomada das obras, cujo canteiro está instalado na baixada da Avenida Brasil, no sentido FAG, deve ocorrer em setembro.

“Discutimos a necessidade de promover uma força-tarefa para retomar as obras de um empreendimento que reflete os anseios da população de Cascavel e de outros 24 municípios da região Oeste”, lembrou Tirelli. Segundo ele, mesmo diante de tantos percalços verificados até agora, como readequações ao projeto e falta de recursos, o momento é de otimismo. “O processo avançou e a atual fase é de empenho nos aspectos de engenharia, ajuste de valores e no que se refere à legalidade do processo”, disse.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Maurício Theodoro, as equipes de engenharia e jurídica da prefeitura, secretários e demais envolvidos na parte administrativa.

Assim que estiver concluído, o novo ambulatório do Cisop terá uma estrutura física de 4.676 metros quadrados, em um terreno de 5,66 mil metros quadrados, pelo menos quatro vezes maior que o ambiente atualmente disponibilizado. A previsão do presidente Darci Tirelli é de que as obras fiquem prontas, depois de reiniciadas, em prazo de 18 meses.