Esportes

Obras da pista de arrancada serão retomadas

Nos últimos quatro anos, porém, o empreendimento sofreu com atrasos e recebeu pouca atenção, ficando relegado ao quase esquecimento

Construída no final de 2012 com recursos próprios do município, a pista de arrancada de Toledo foi a primeira parte entregue do que virá a ser o Autódromo Municipal Rafael Sperafico. Nos últimos quatro anos, porém, o empreendimento sofreu com atrasos e recebeu pouca atenção, ficando relegado ao quase esquecimento.

Mas essa história começou a mudar na manhã do último sábado, quando o deputado estadual José Carlos Schiavinato, o deputado federal Dilceu Sperafico e o prefeito Lucio de Marchi visitaram o local para estudar a retomada das obras.

Os recursos necessários virão de uma emenda parlamentar de Sperafico, que em 2016 já havia disponibilizado R$ 360.750,00 para que a prefeitura realizasse melhorias como a conclusão dos 7.146 metros quadrados de obras que envolvem a pista, área de frenagem e a via de retorno.

A pista de arrancada de Toledo foi projetada de forma a atender às normas internacionais, com mais de 20 metros para aquecimento de pneus, 400 metros em concreto e 550 metros para área de frenagem em asfalto, totalizando 972 metros de comprimento e 18 metros de largura.

Mais que um espaço para a prática segura de esportes automotivos, o autódromo pode significar um incremento significativo na economia local, pois eventos esportivos movimentam o comércio, a rede hoteleira, bares e restaurantes, além de gerar publicidade gratuita para o município.