Cotidiano

Obras a todo vapor

Os trabalhos para a revitalização da Avenida Tito Muffato seguem dentro do cronograma previsto pela empresa SCG Construtora de Obras Ltda, vencedora da licitação para realizar os serviços.

A obra teve início na segunda semana do mês de janeiro. Desde então, houve muita chuva, mas moradores e comerciantes que vivem na região admitem que mesmo com o tempo chuvoso, funcionários são vistos pela avenida.

Já a Secretaria de Obras de Cascavel reconhece, no entanto, que as condições do tempo trouxeram alguns impasses. “A chuva tem prejudicado a obra, que já poderia estar bem adiantada”.

Na tarde de ontem, máquinas faziam a compactação de pedra brita em um primeiro trecho, próximo do acesso ao Centro Universitário FAG.

As obras seguem ainda em duas outras frentes de trabalho: “Galerias da Avenida Brasil até próximo ao estádio e meio fio da Avenida Brasil até a Rua Apinajés”, esclarece a Secretaria de Obras. 

A expectativa é de que a revitalização, que é reivindicada há 20 anos por moradores do Bairro Santa Cruz, seja concluída antes mesmo do prazo de contrato que é de 300 dias. Para executar o serviço a SCG Construtora de Obras Ltda receberá o valor de R$ 4.771.196,87.

Transtornos

Para minimizar transtornos decorrentes da execução da benfeitoria, o prefeito Leonaldo Paranhos convocou empresa e secretarias envolvidas na obra e no apoio à comunidade para debater sobre o cronograma. A ideia é de que os serviços sejam realizados em trechos de 400 metros, deixando inclusive calçadas prontas a cada etapa concluída. Além disso um grupo foi criado para acompanhamento dos trabalhos.

Melhorias

Ao todo serão executados 40.781,49 m² de pavimentação de vias urbanas com serviços que vão desde a demolição em concreto, de boca de lobo e pavimento, até a nova pavimentação em concreto usinado, calçada em concreto, rampas para deficientes, além do plantio de grama e sinalizações.