Cotidiano

Obra traz avanços à coleta seletiva em Santa Terezinha

O espaço físico já existente de 515,80 metros será reformado e abrigará refeitório, cozinha, banheiros com vestiários e sala de reuniões

Santa Terezinha – Começaram as obras de ampliação e reforma do barracão da Acaresti (Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu). A obra é resultado de convênio entre prefeitura e Itaipu e contempla a construção de barracão de 770 metros que abrigará toda a parte de separação de recicláveis. O espaço físico já existente de 515,80 metros será reformado e abrigará refeitório, cozinha, banheiros com vestiários e sala de reuniões.

Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente Paulo Squinzani, com a ampliação do espaço a Acaresti receberá também novos e modernos equipamentos como uma prensa horizontal. “Isso fará com que a associação atenda a demanda da coleta seletiva de Santa Terezinha de Itaipu que aumenta a cada dia”, afirma Paulo.

Para o presidente da Associação Antonio Correia, a ampliação e a reforma do barracão vão possibilitar o aumento da produção e melhorar qualidade de vida aos associados. “É um grande beneficio que vem para nos auxiliar nos trabalhos de reciclagem no município, vai possibilitar melhores condições de trabalho e claro o aumento da renda para as famílias”, diz Antonio.