Cotidiano

OBMEP 2016 premia estudantes e professores do NRE de Cascavel

A 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas resultou em homenagens a vários alunos e professores do Núcleo Regional da Educação de Cascavel, que se revelaram como verdadeiros talentos nesse âmbito de estudos.

Ao todo, 22 estudantes foram premiados com medalhas: 14 medalhas de bronze, 07 medalhas de prata e 01 medalha de ouro. Também foram premiados quatro professores, que receberam Diploma de Homenagem e CD com as edições da Revista do Professor de Matemática.

Em 2016, a OBMEP foi realizada em duas fases. A 1ª fase foi em 07 de junho, com prova objetiva, aplicada a todos os alunos inscritos pela escola; já a 2ª fase aconteceu em 10 de outubro, com prova discursiva aplicada aos selecionados na 1ª fase.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos dos Ministérios da Educação (MEC) e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com o objetivo de instigar o estudo da Matemática, identificar talentos entre os alunos da escola pública, incentivar o ingresso em Universidades nas áreas científicas e tecnológicas e estimular o aperfeiçoamento dos profissionais da educação.