Cotidiano

Objetivo é reconstruir a Oi, diz Tanure

RIO – A assembleia-geral extraordinária da Oi, que vai ocorrer na manhã desta sexta-feira, conta com a participação de acionistas da tele carioca, como o empresário Nelson Tanure, que está no comitê de investimentos da gestora Bridge, dona de cerca de 6,63% das ações da companhia.

Em rápida conversa com jornalistas, Tanure disse que o objetivo é reconstruir a Oi.

? O objetivo é reconstruir a companhia com novos investimentos e ajudar a administração, fazendo uma companhia líder ? disse Tanure, acompanhado de advogados e assessores.

O objetivo da assembleia dos acionistas é ratificar o pedido de recuperação judicial da companhia. A Oi tem dívidas de cerca de R$ 65,4 bilhões e 13 mil corredores.

O presidente do Conselho de Administração da Oi, José Mauro Mettrau, disse que a execução do plano de recuperação judicial é o principal desafio da empresa.

? Não é um processo simples de recuperação. A execução do plano é o maior desafio. Estamos preparados para manter o que é saudável para a companhia (em termos de investimentos). Qualquer conselho quer dar suporte à gestão, que é o caso da Oi. Para a companhia, queremos que haja condições de trabalhar com tranquilidade. Bastam os problemas da atual situação de recuperação judicial ? disse ele.