Cotidiano

Obama viaja para ser padrinho de casamento de assessor da Casa Branca

RIO ? Depois de dar uma festa de despedida do seu mandato presidencial na Casa Branca na última sexta-feira, Barack Obama correu para mais um evento importante da sua agenda. Ou melhor, voou. Pegou o avião presidencial em Washington e viajou até a Flórida, onde foi padrinho de casamento de um alto funcionário do governo. E o presidente parecia estar mesmo com disposição, porque a sua festa na Casa Branca terminou às 04 horas da madrugada.

Marvin Nicholson, que é assessor presidencial de Obama e tradicional companheiro de golfe do presidente, se casou apenas algumas horas depois da festa na Casa Branca ? que reuniu artistas como Stevie Wonder, Robert De Niro, Paul McCartney e Bruce Springsteen. As fotos da cerimônia, em que Obama aparece ao lado dos outros padrinhos no altar, foram compartilhadas na Internet.

E, apesar da agenda apertada, Obama chegou a tempo da cerimônia. Michelle não o acompanhou na viagem, mas o secretário de Estado, John Kerry, também marcou presença no matrimônio. Inclusive, Kerry celebrou o matrimônio e oficializou a união entre Nicholson e Helen Pajcic. Ela trabalhou na campanha de Obama em 2008 e é filha de Steve Pajcic, um antigo arrecadador do Partido Democrata.