Cotidiano

Obama anuncia line-up do primeiro festival realizado na Casa Branca

RIO ? Após divulgar que faria seu próprio festival na Casa Branca, o presidente dos EUA, Barack Obama, convidou o ator Leonardo DiCaprio para se juntar a ele em um diálogo sobre a luta contra a mudança climática durante o festival South by South Lawn ? nome batizado em homenagem ao festival South by Southwest (SXSW), que acontece em Austin, no Texas. O festival também terá apresentações de bandas como The Lumineers, Sharon Jones & the Dap-Kings e DJ Beverly Bond.

O evento, que acontece dia 3 de outubro, tem como objetivo estimular o “espírito de inovação” e realizar um encontro entre cinema, música e tecnologia, assim como é feito no SXSW. O evento terá ainda como destaque a conversa entre Obama e DiCaprio sobre a “importância de proteger o único planeta que temos para as futuras gerações”, segundo a Casa Branca.

Depois do debate, o público poderá ver o novo documentário do ator sobre mudanças climáticas, intitulado “Before the flood”. DiCaprio, que venceu o Oscar de melhor ator este ano, promove há anos o combate à mudança climática, da mesma forma que o presidente Obama.

Ainda sobre o festival, haverá fóruns destinados ao uso das novas tecnologias para enfrentar os desafios globais atuais, o desenvolvimento de alimentos mais acessíveis e saudáveis, e a inovação em cidades e comunidades locais, entre outros temas.