Cotidiano

OAB Cascavel vai fiscalizar campanha

Marcio Berti disse ainda que movimento Vote Bem, lançado na última na sexta-feira à noite, em Curitiba, vai contar com total apoio da OAB

Cascavel – A subseção de Cascavel da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) promete ser rigorosa na fiscalização da campanha eleitoral deste ano. Para tanto, vai criar um grupo de trabalho que ficará encarregado de receber e encaminhar as denúncias de irregularidades praticadas por candidatos, partidos e coligações.

“Queremos uma eleição limpa na cidade. Por isso, vamos disponibilizar um serviço para o eleitor denunciar as ilicitudes”, anunciou ontem o presidente da Comissão Eleitoral, Marcio Berti. Ele ressaltou, no entanto, que pelo fato de não ter competência para investigar esses casos, a OAB vai encaminhá-los para o Ministério Público Eleitoral tomar as devidas providências.

“Trata-se de uma eleição atípica em razão do encurtamento da campanha e da minirreforma eleitoral. Por conta disso, penso que as redes sociais vão ser as protagonistas desse pleito. Mesmo com essas alterações, esperamos uma disputa democrática e limpa”, acrescentou.

CAMPANHA VOTE BEM

Marcio Berti disse ainda que movimento Vote Bem, lançado na última na sexta-feira à noite, em Curitiba, vai contar com total apoio da OAB e de outras entidades de Cascavel. “O combate à corrupção começa na urna e uma das ferramentas disponíveis na hora de votar é não eleger político corrupto”, afirmou.