Cotidiano

OAB ampara procurador de Capanema

Reunido em Curitiba na quinta-feira, o Conselho Pleno da OAB Paraná deliberou uma série de medidas para dar proteção ao procurador

Capanema – Reunido em Curitiba na quinta-feira, o Conselho Pleno da OAB Paraná deliberou uma série de medidas para dar proteção ao procurador municipal Álvaro Skiba Júnior, que diz estar sofrendo ameaças por ter denunciado irregularidades na Prefeitura de Capanema.

Ao narrar os fatos aos conselheiros, o procurador apresentou uma gravação registrada em ata notarial com os termos de uma das ameaças que teria sido feita pela própria prefeita da cidade, Lindamir Maria de Lara Denardin. O Conselho Pleno fez a análise do caso no campo das prerrogativas profissionais e emitiu nota de desagravo manifestando apoio a todas as medidas necessárias para garantir a integridade física do advogado.

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, lembrou do caso de Chopinzinho, cujo procurador municipal foi assassinado. A Ordem designou uma comissão de advogados criminalistas para acompanhar o caso e decidiu realizar um ato público em Capanema, em data que ainda será definida.