Variedades

O sonho de ser uma Master Chef

Sabe aquelas histórias de cinema que você não acredita que possa existir na vida real? Pois às vezes a vida imita a arte. É o caso de Mayla Lauana. Ela é uma apaixonada confessa por culinária e tem um sonho muito bem temperado: quer ser uma Master Chef.

Mesmo com apenas 25 anos, a vida de Mayla realmente renderia um bom longa metragem. Vítima de uma infância pobre e alvo de bullying, ela é daquelas que aproveitam as adversidades da vida para evoluir.

Tanto que o “estalo” para correr atrás do seu sonho aconteceu em um desses acasos da vida. Após terminar o Ensino Médio em Cascavel, então com 17 anos, ela foi para São Paulo trabalhar como feirante e vendedora. Comprava produtos no Paraguai e os revendia em São Paulo. Uma rotina de quatro anos. Trabalhava duro para realizar um outro sonho: em 2013 foi para a França. “Era um dos meus sonhos. Ir lá conhecer um pouco da cozinha francesa”. A viagem foi tudo o que esperava e muito mais. Ela lhe mostrou novos horizontes: estudar e conhecer as técnicas da gastronomia francesa fizeram reascender seu antigo desejo, fazer bolos.

De volta às vendas, em 2016 a crise do País a deixou desempregada, oportunidade que lhe faltava para retomar um dos seus sonhos e começou a fazer bolos. De início foi só para a família mas sabe que a propaganda “boca a boca” ainda é a mais eficaz e logo tudo mudou. Desta vez, contava com apoio dos próprios familiares, que sugeriram ser o momento para ganhar dinheiro com o que mais gostava de fazer.

Inspiração

Inspirada pela chef brasileira especialista na culinária francesa Dani Noce, Mayla começou a criar suas próprias técnicas e receitas. E o resultado não podia ser outro. Sucesso e muitos pedidos. “Fiz um bolo da Frozen [personagem de animação] que quando entreguei a criança olhou e disse que era o bolo mais lindo que ela já tinha visto. Isso nos inspira, é muito gratificante”.

Foi quando mais uma lampadinha acendeu, desta vez com um sonho mais ousado. Mayla quer participar (e vencer, é claro!) do Master Chef, programa de talento show da culinária brasileira produzido pela Band.

Só que sua carreira não para por aí: “Quero entrar no Master Chef e depois fazer uma especialização na França, voltar ao Brasil e montar um bistrô para mostrar a qualidade dos bolos e doces”.

Enquanto aguarda a próxima inscrição para o Master Chef, que ocorrerá no fim deste ano, Mayla segue adoçando a vida de muitas pessoas e ganhando novos clientes pelo sabor e pelo visual dos bolos temáticos.