O que significa sonhar com Leão?

Os leões são criaturas extremamente poderosas e majestosas

Os leões são criaturas extremamente poderosas e majestosas. Não à toa recebem o título de “Reis da Floresta” ou “Reis da Selva”, embora vivam majoritariamente em savanas e regiões de baixa densidade vegetal. Simbolicamente os leões sempre estiveram associados à garra, força, coragem, nobreza, honra, instintos, mas também à violência, competitividade, luta e dominação.

Nos sonhos, podem aparecer de inúmeras formas e cada contexto nos permitirá um entendimento diferente. Ser atacado por um leão terá implicações distintas de um leão aprisionado e solitário.

Sonhar com um leão que o ataca pode informar que há aspectos psíquicos fora de controle que ameaçam o equilíbrio psíquico do sonhador. Seus instintos se voltam contra ele próprio.

Sonhar com um leão manso e domesticado ou enjaulado, pode demonstrar que o sonhador tem seus instintos sob controle, mas também pode indicar que a naturalidade desses aspectos está comprometida ou embotada.

Sonhar com um leão em um circo pode indicar que o os instintos foram suprimidos e o sonhador está agindo de maneira não natural, fora de sua verdadeira natureza, ou está sendo forçado a agir desta forma estando consciente ou não deste contexto.

Sonhar com um leão livre em uma savana pode apontar que o sonhador tem seus instintos preservados e sabe expressá-los de maneira adequada.

Analise o contexto do sonho para uma interpretação mais eficaz. Sonhos são mensagens do inconsciente. Saber interpretá-las pode ser uma importante ferramenta de autoconhecimento. Vale destacar que raramente o significado será somente positivo ou negativo. Se houver dedicação às questões que o sonho trouxe, aquilo que inicialmente pode ter surgido como um “mau presságio” pode gerar transformações positivas.

Fonte: Personare



Fale com a Redação

12 + um =