Cotidiano

O que fazer quando se descobre uma traição no casamento? Tome a decisão certa!

O que fazer quando se descobre uma traição no casamento? Tome a decisão certa!

Descobrir uma traição é uma das piores experiências em um relacionamento. Por isso, é comum que a pessoa fique sem saber o que fazer quando se descobre uma traição no casamento.

A traição deixa marcas, traz um peso muito negativo para a relação e ainda faz com que a pessoa traída se sinta frágil, desconfiada e com ciúmes o tempo todo. Alguns conseguem continuar com a relação enquanto outros preferem terminar. Saiba que não há um jeito certo ou errado de agir, pois o que importa é a forma como o casal irá lidar com essa situação.

Primeiro, se você está passando por isso saiba que seu casamento ficará frágil, mas vocês não precisam terminar a relação. Saiba que é possível superar uma traição e voltar a ser feliz no amor. Independente da sua decisão, saiba que todo esse sofrimento irá passar e você conseguirá ser feliz no amor novamente.

Por que a traição acontece?

Antes de qualquer decisão, é importante compreender porque a traição acontece. Nem sempre é fácil interpretar essa informação, pois são muitos os fatores que podem levar a uma traição no casamento. Veja alguns desses fatores:

  • Falta de caráter
  • Busca por liberdade
  • Solidão
  • Vingança
  • Tédio
  • Excitação
  • Problemas no relacionamento
  • Insegurança
  • Intensidade sexual
  • Busca por prazer

Essas são algumas das motivações de quem trai. Claro que nenhuma dessas motivações são razões ou justificativas para uma traição. Se há a opção entre trair e terminar, a pessoa deve sempre escolher terminar. Afinal, a traição deixa a pessoa traída muito mais abalada do que o término do relacionamento.

É possível perdoar uma traição?

Segundo Maicon Paiva, que é Espiritualista do Espaço Recomeçar e especialista em relacionamentos amorosos, perdoar é algo que leva tempo, compreensão, mas que é necessário.

“Mesmo aqueles que optam pelo fim da relação após a traição, é fundamental perdoar para se livrar de todo rancor e mágoa que possa fazer mal para a pessoa. Além disso, tem muitas pessoas que mesmo após a traição conseguem superar esse momento difícil e viver um relacionamento saudável. O mais importante é que ambos se sintam bem com essa situação”, explica o Espiritualista.

Maicon realiza atendimentos na casa de apoio espiritual Espaço Recomeçar e garante que já auxiliou muitos casais que estavam com problemas no casamento por causa de uma traição.

“Após a traição, a relação fica fragilizada. Já atendemos muitas pessoas com problemas no casamento por causa da traição. Em casos como esse, orientamos da melhor forma possível para que o casal possa superar o ocorrido. Dependendo do caso, realizamos trabalhos espirituais para o amor, o que auxilia na recuperação da autoestima, confiança e revitaliza a relação”, conta Maicon.

O que fazer quando se descobre uma traição no casamento?

Em primeiro momento, a pessoa traída pode pensar em vingança, em terminar a relação e ter uma discussão daquelas com o parceiro ou parceira. Se você acabou de descobrir que está sendo traído ou traída, veja a seguir algumas orientações.

  1. Abra o jogo, conte que você sabe de tudo. Para que as coisas sejam transparentes, você também precisa ter franqueza e deixar claro que já sabe do ocorrido.
  2. Ouça o que a pessoa tem a dizer, mesmo que você já tenha tomado uma decisão e que não aceite o que aconteceu. Deixe que a pessoa dê a sua versão dos fatos.
  3. Não tome nenhuma decisão quando estiver em um momento de euforia. Após descobrir a traição, tire um tempo para você. Pense com calma em tudo que está acontecendo e na melhor decisão a ser tomada.
  4. Tenha um ombro amigo. Em um momento como esse é fundamental ter o apoio de alguém importante para você. Conte com esse apoio para desabafar, conversar, chorar e pedir conselhos.
  5. Perdoe a traição, quando sentir que está pronto para isso. Mesmo que você não queira continuar com a relação é primordial perdoar. Isso deixará seu coração mais leve e aliviará todo o peso de guardar aquele rancor da traição.
  6. Caso precise, peça um tempo. Às vezes é melhor dar um tempo da relação para esfriar a cabeça, perceber a falta do outro e compreender qual é a melhor decisão.
  7. Não deixe nada mal-resolvido para trás. Se você optar por terminar a relação, esclareça seu ponto de vista, chegue a um acordo com a pessoa e resolva todas as pendências. Isso permitirá que seu caminho fique livre para atrair o amor novamente.

Como superar uma traição no casamento?

Se você optou por continuar com a relação, saiba que é possível superar uma traição no casamento. O Espiritualista Maicon Paiva conta que alguns trabalhos espirituais podem ainda ajudar a superar esse momento difícil.

A Amarração Amorosa Forte é um exemplo dos trabalhos realizados para o amor que podem salvar um casamento após a traição. Ele conta que a traição gera desequilíbrios na energia do casal e isso abre caminho para que energias negativas fiquem sob o casal.

“Toda energia negativa da traição fica no relacionamento e às vezes é necessário realizar a Limpeza Espiritual para restabelecer o equilíbrio no casamento novamente. Já o trabalho de Amarração Amorosa permite construir uma barreira protetora no casamento, para que interferências externas não afete o casal que já está fragilizado”, explica o Espiritualista.

Ele ainda conta que a Amarração Amorosa traz esperança, renovação e recupera aquela paixão do início do relacionamento. “Com esse trabalho o casal ganha mais confiança, sente uma felicidade inexplicável e consegue recuperar aquela vontade de estar com o outro o tempo todo. É o empurrão que todo relacionamento precisa, principalmente aqueles que foram afetados por situações tão difíceis como uma traição”.

Portanto, se você está passando por essa situação busque Ajuda Espiritual para seu problema amoroso. O seu relacionamento ainda pode dar a volta por cima em tudo isso que aconteceu, basta que você dê o primeiro passo para aceitar a mudança na sua relação.

Conheça o Espaço Recomeçar e saiba mais sobre como funciona a Amarração Amorosa. Na casa de apoio espiritual você também obterá orientações para lidar com essa situação por meio da Consulta Espiritual.

Visite as Redes Sociais do Espaço Recomeçar: instagram.com/EspacoRecomecar e facebook.com/EspacoRecomecar

 

Informe publicitário