Cotidiano

?O que desejo para eles? Sinceramente, uma filha mulher?, diz vítima de estupro

201605261333194116.jpgA menina de 16 anos que foi estuprada no Morro do Barão, Praça Seca, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, afirmou que deseja uma ?filha mulher? aos agressores. A declaração foi dada em entrevista ao ?Fantástico?, da TV Globo, exibido na noite de domingo. A jovem ainda afirmou que são falsos os vídeos, áudios e fotos atribuídas a ela que estão circulando pelas redes sociais.

Estupro domingo

A jovem também contou que sofre ameaças e que se sentiu desrespeitada na delegacia onde prestou depoimento. “O próprio delegado me culpou”, afirmou, ressaltando que pediu para que o depoimento ao delegado-titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), Alessandro Thiers, fosse interrompido.

Você está com medo?

Sim. Eu me sinto praticamente em cárcere privado. Não posso sair de casa. No Facebook, tinha 900 mil mensagens. Gente de Minas Gerais falando que ia me matar. Falaram que, se eu fosse a alguma comunidade, eu iria morrer.

Do que você se lembra?

Quando eu acordei, tinha um menino embaixo de mim, um em cima e dois me segurando.

E o que você fez?

Eu comecei a chorar. Tinham muitos, muitos homens. Fuzil, pistola, a casa muito suja. Eu muito suja também.

E o que os homens falavam?

Que eu era piranha, era vagabunda.

Você usou drogas naquela noite? Acha que foi dopada?

Não usei drogas. Mas acho que fui dopada, sim. Eu dormi muito tempo. Não é possível que eu não tenha acordado com aqueles homens todos.

Quando chegou em casa, não pensou em contar o estupro?

Não. Por vergonha.

Você está muito revoltada?

Um pouco. Porque tem gente dizendo que eu estou mentindo. Tem vídeo para provar! Estava desacordada, nua. Mexeram em mim. No vídeo, eles falando quantas pessoas tinham. Só isso já basta.

O que mais te dói é quando colocam a culpa em você?

É. Porque não interessa se eu estava com a roupa curta, não interessa se eu estava com a roupa longa, não interessa o local que eu estava, a hora em que eu estava. Podia acontecer com qualquer mulher. Qualquer uma. Estão fazendo áudios meus, montagens com minha foto. Fotos que não são minhas, vídeos que não são meus. Em várias situações. Nua, armada. Tem áudio falando que eu estou louca. Não sou eu. É uma defesa deles.

E a partir de agora?

Quero esquecer essa historia. Depois que tenha Justiça. Tentar esquecer aqueles momentos e seguir em frente.

E o que deseja aos homens?

O que eu desejo? Sinceramente, uma filha mulher.