Variedades

O poder da Pimenteira: conheça suas utilidades

O poder da Pimenteira: conheça suas utilidades

A pimenteira é conhecida por combater as energias pesadas e o negativismo das pessoas. Ela atrai boas energias para o amor e emana vibrações estimulantes, afrodisíacas e tonificantes. É oriunda do sul da Europa e foi introduzida na América do Norte e no México. Colocada em casa, dispersa o mau-olhado, o espírito negativo e até maus sentimentos dos próprios moradores.

Como cultivá-la?

Use terra comum juntamente com terra vegetal e areia. Coloque pedras no fundo para facilitar a drenagem da rega. A areia, por outro lado, ajuda a filtrar a água. Encha um vaso com o substrato da terra e ajeite as sementes no local onde vão ser plantadas. Regue até umedecer bem a terra. Mantenha a erva pimenteira em lugar bem fresco e a meia-sombra.

Simpatias poderosas com a pimenteira

Evitar mau-olhado no trabalho: em um saquinho vermelho, coloque um galhinho de arruda seco, as cascas de três dentes de alho, uma folha seca de guiné e uma folha seca de pimenteira. Feche bem o saquinho com barbante, leve ao seu trabalho e guarde em um lugar onde só você tenha acesso. Fique com esse patuá até sentir que o problema está resolvido, depois jogue no lixo. Lave bem as mãos após o contato com as ervas.

Contra inveja: faça essa simpatia, de preferência, em uma segunda-feira. Pegue uma pedra de rua, de preferência grande, e um prato de barro. Escreva o nome das pessoas invejosas em um papel e deixe-o no fundo do prato. Coloque a pedra em cima e acrescente 21 pimentas vermelhas com as pontas para cima, rodeando o prato da esquerda para a direita. Regue tudo com um copo de pinga e um copo de água pura e diga: “Santo Antônio, santinho da sandália de pau, tira de mim e dos meus caminhos toda inveja e todo mal”. Leve esse prato a uma encruzilhada e deixe lá, saia sem olhar para trás. Vá embora rezando um Credo, sem falar com ninguém, até voltar para casa.

Acabar com mágoas: faça um saquinho com um pedaço de meia velha sua. Coloque um dente de alho e uma pimenta vermelha dentro, feche e deixe uma noite no sereno. Depois, jogue o patuá no lixo pensando que, junto com ele, suas mágoas também estão indo embora.

Fonte: João Bidu