Policial

O perigo está no banco de trás

O recente acidente no estado de São Paulo com um veículo onde estavam oito pessoas, sendo quatro crianças sem as cadeirinhas de proteção, reascende a discussão sobre a obrigatoriedade do dispositivo e a segurança que ele proporciona aos pequenos diante de um acidente.

Apesar de todos os exemplos ruins, ainda existem aqueles que se arriscam e o pior, debaixo de chuva.

Ontem a reportagem do Hoje News flagrou uma Mercedes Calsse A com três crianças soltas no banco de trás na BR-277 perto do viaduto do 14 de Novembro, no sentido Cascavel Curitiba.

Nenhuma delas estava na cadeirinha ou aparentemente no assento elevado, tendo em vista que elas tinham, em média, de um ano até oito anos de idade. Nem pelo sinto de segurança elas estavam presas e trafegavam livremente no banco traseiro. Vale lembrar que chovia no momento do flagrante.

Ao perceber que estava sendo fotografado, o condutor mandou as crianças abaixarem e parou no acostamento para acomodá-las.

Para cada criança não transportada adequadamente a multa é de R$ 293,47 e sete pontos na carteira nacional de habilitação. Desta forma, o condutor flagrado perderia a CNH considerando as três crianças transportadas irregularmente além da multa salgada em quase R$ 900 e, além da insegurança provocada pela situação.