Cotidiano

O pedágio no Sudoeste do Paraná

Fábio Forselini ? Advogado de Empresas em Pato Branco e na região.

Até que enfim, a Região Sudoeste está começando a entrar no Mapa Rodoviário do Desenvolvimento Econômico desse Estado chamado Paraná. Quem não lembra do Eixo de Desenvolvimento criado pelo douto Governador Jaime Lerner, onde simplesmente deixou fora essa região. Tempos difíceis aqueles.

Mas agora com a vinda do Pedágio, vejo com bons olhos, visto que, as nossas horrendas estradas passarão a ter um cuidado melhor por parte das empresas concessionárias que assumirão o controle da PR-280. Isso é importante, pois o grande fluxo de veículos e o estado de nossas estradas atrasam o desenvolvimento econômico dessa região.

O que se deve ter em mente em relação ao pedágio aqui em nossa região é que ele vem melhorar a vida dos motoristas e passageiros que trafegam nessas estradas. Por outro lado, não se pode ver esse Pedágio como um meio de locupletamento de nossas riquezas econômicas e financeiras.

Deve sim, estas 6 praças de pedágios apresentarem preços módicos, justos, honestos, pois assim a população não se sentirá aviltada, muito menos lesada, como tem acontecido em outras regiões desse Estado..

Em relação  a “audiência pública” que se realizará nos próximos dias, totalmente ridícula e desnecessária.  Legítima perda de tempo. Aliás, a nossa população sudoestina está cansada de assistir as velhas falácias politiqueiras e populistas que não resolvem absolutamente nada.

Por fim, meus amigos leitores, o Pedágio é bom para o Sudoeste do Paraná, não resta dúvida. Teremos boas estradas, com segurança, mobilidade e fluxo melhor para os veículos, terceiras pistas em maior número, em vários lugares pistas duplas, o que vai acarretar mais agilidade em nosso trânsito e desenvolvimento econômico. É por aí o caminho. Vamos em frente!