Cotidiano

O Natal já chegou!

Mais de cem dias para o Natal e o Bom Velhinho já tem aparecido nos atacados em Cascavel. Tem muito enfeite para chegar ainda, mas em alguns estabelecimentos comerciais já se vê árvores e bolas natalinas, luzes, bonecos de Papai Noel, festões e muitas outras variedades.

A vendedora atacadista, Sirlei Santos Lima, conta que as compras nos atacados já foram feitas há 60 dias, prazo estabelecido pela indústria fabricante. “Muita coisa já chegou, mas na próxima semana chegam quase todos os produtos encomendados. Vai ter muita novidade e a expectativa é de que os preços sejam menores do que os do ano passado”, afirma.

No fim de agosto e início de setembro todas as mercadorias são recebidas pelos atacados, que preparam a vitrine logo após o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. “Depois disso, a gente tira lá da frente os brinquedos e substituiu pelos enfeites de Natal”, comenta Sirlei.

As vendas aquecem principalmente na segunda quinzena de outubro, que é quando os lojistas vão às compras. Já os clientes que compram em menores quantidades deixam para adquirir os produtos em novembro.

A empresária Marlice dos Anjos, que tem uma loja de artigos decorativos, diz sempre compra os enfeites com antecedência. “Me antecipo para ter as novidades e repassar aos meus clientes”, diz.