Cotidiano

?O momento é de chorar, mas também de agir?, diz premier Renzi

ROMA — O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, cancelou sua viagem à França e anunciou que irá à região atingida pelo terremoto que matou pelo menos 38 na região central do país. Cerca de 150 pessoas estão desaparecidas.

— O momento é de chorar, mas também de agir. Não deixaremos ninguém só, nenhuma família, nenhuma prefeitura —disse Renzi, que deveria participar nesta quinta-feira de uma reunião com socialistas europeus, juntamente com o presidente da França, François Hollande.

Dezenas de socorristas, policiais e voluntários trabalham sem descanso nas pequenas localidades de Amatrice e Accumoli, na região do Lacio, e Arquata del Tronto, na região de Marcas, as três mais afetadas pelo terremoto, para retiras as pessoas dos escombros.

O epicentro foi localizado perto de Norcia, uma cidade da região de Umbria, a 150 km de Roma, de acordo com o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O governo nacional convocou o Exército para os trabalhos de resgate, que são particularmente complicados.

Muitos turistas estavam na região para participar na festa que Amatrice organiza todos os anos para celebrar a criação de uma famosa receita de spaghetti.