Esportes

'O Maracanã para ser viável, depende do Flamengo', diz Bandeira

Em entrevista coletiva realizada após o treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, falou sobre a renovação da licitação de uso do Maracanã para jogos da equipe, questionada nos últimos dias. Flamengo 1011

? Todo mundo sabe que o Maracanã para ser viável, depende do Flamengo. Seja através de uma nova licitação, através da transferência da concessão. Não vejo saída melhor que não seja o Flamengo como protagonista ? afirmou ele.

O presidente contou que o clube está se planejando para os possíveis processo de licitação ou transferência da concessão que estariam sendo trabalhados pelo governo do estado. Ele garante porém, que não vai aceitar qualquer acordo.

? Se inventarem alguma solução com algum grupo estranho, que venha assumir e pretenda contar com o Flamengo para ter lucro, vão quebrar a cara. O Flamengo sobrevive sem o Maracanã. Não sei se o Maracanã sobrevive sem o Flamengo ? disse ele, ressaltando que se o clube não tiver participação na solução que for encontrada, não irá jogar no estádio.

Recentemente, o Governo do Estado do Rio de Janeiro passou a trabalhar para transferir a concessão do Maracanã, operada pela Odebrecht, para a empresa francesa Lagardère – associada à brasileira BWA.

Diante desta possibilidade, o presidente não descartou a construção de um novo estádio para o clube.

? Se não der certo nosso projeto Maracanã, é nossa obrigação buscar alternativas ? disse ele sobre a procura por um terreno para a construção da futura arena.