Variedades

O malefício da mariposa em Cascavel

O respeitável público do 32º Festival de Teatro de Cascavel recebe hoje o espetáculo “O Malefício da Mariposa”. O evento abre a programação do festival, a partir das 20h, no Teatro Municipal Sefrin Filho.

O espetáculo encenado pela Ave Lola Espaço de Criação de Curitiba que apresenta uma interpretação bilíngue (espanhol e português) da obra do poeta e escritor Federico Garcia Lorca.

A interpretação faz parte da primeira criação do dramaturgo espanhol do século XX, cuja estreia foi em 22 de março de 1920. Na época, o espetáculo foi encenado no Teatro Eslava de Madri, onde foi aclamado pela crítica e pelo público e desde então se tornou uma releitura das grandes companhias de teatro.

A história

A paixão, o amor e a magia estão presentes em “O Malefício da Mariposa”, que utiliza a fábula para retratar a louca paixão do personagem Curianito por uma misteriosa mariposa.

A peça ganhou o troféu Gralha Azul, considerado o principal prêmio do teatro paranaense, entregue anualmente às melhores produções e profissionais do teatro. Em 2012, o espetáculo venceu em cinco categorias e também foi selecionado para o Sesc Palco Giratório 2013 e apresentado nas principais cidades brasileiras.

Mostras

Durante toda a semana, espetáculos serão encenados na programação da mostra paranaense de teatro do Festival no Teatro Municipal Sefrin Filho. Além destas, também será realizada a mostra infantil, a universitária, a comunitária e a mostra de rua.

Hoje tem teatro sim senhor!

Neste domingo a partir das 10h, o Festival de Teatro já vai mostrar a magia do teatro comunitário e de Rua na Feira do Teatro. Quem passar pelo local vai encontrar o Palhaço Ritalino de Londrina, que apresenta "O melhor show do mundo" e fará o público gargalhar desde cedo.

O espetáculo abre caminho para o respeitável público que virá para as apresentações no Teatro onde também fará um show à noite.

As apresentações do Festival são gratuitas, a Secesp (Secretaria Municipal de Cultura e Esportes) sugere para o público que participar das apresentações e oficinas levar 1kg de alimento que será repassado às famílias atendidas pelo Provopar. O festival segue até o dia 14 de outubro.

 

Oficinas do Festival de Teatro

O 32º Festival de Teatro de Cascavel terá cinco oficinas gratuitas: teatro para todos, contação de histórias, investigação sobre interpretação, direção teatral e iluminação cênica (dança e teatro).

As inscrições para as oficinas e a programação completa você encontra na página do evento. Para acessar basta abrir o QR Code com o aplicativo do seu celular.