Esportes

O jogo do ano na Neva

Derrotado fora de casa pelo Marreco no jogo de ida da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Cascavel Futsal recebe o time de Francisco Beltrão neste sábado num jogo que é o mais importante do ano para ambas as equipes, às 19h, no Ginásio da Neva.

É tudo ou nada. Quem vencer decidirá o título com o Pato Branco – que eliminou fora de casa o atual campeão Marechal no último sábado, com um empate por 1 a 1 depois de ter vencido por 3 a 0 no jogo de ida.

Neste outro confronto entre um time do Sudoeste e outro do Oeste, o Marreco também tem a vantagem do empate, assim como teve o Pato. E os comandados do técnico Baiano encaram a partida em Cascavel como ainda mais decisiva depois queda na semifinal da Liga Futsal, no último sábado. Tudo para não amargar a segunda eliminação seguida em uma semana. Para isso, o ala Suelton e o pivô Banana reforçam a equipe, depois de cumprirem suspensão no jogo de ida.

Vencer ou vencer

Já o Cascavel precisa vencer por qualquer placar no tempo normal para levar a decisão da vaga aos pênaltis. Para o compromisso desta noite, o técnico Nei Victor não conta apenas com Adeirton, que se recupera da cirurgia de ligamento no tornozelo.

Já o principal reforço é voltar a jogar na Neva. Neste ano, os cascavelenses têm um retrospecto positivo em casa, com dez vitórias e apenas uma derrota – para o Campo Mourão, ainda na primeira fase. Já são oito triunfos seguidos diante de seu torcedor, com 43 gols marcados (média de 5,37 por jogo) e 11 sofridos (média de 1,37).