Esportes

O jeito Tite de motivar: elogio que parece bronca e livro de presente

Seleção brasileira e Tite em 4 de outubroNATAL – Após o treino da seleção brasileira em Natal, na noite desta terça-feira, Tite gritou para Philippe Coutinho e Willian, que disputam uma vaga que, na Arena das Dunas, foi tomada pelo meia do Liverpool. Parecia que viria bronca, mas ele, sabendo da presença de jornalistas, elogiou a lealdade da dupla que luta por uma vaga. Para Giuliano, que foi treinador por Tite no Internacional, esse é o estilo do técnico.

– Estou acostumado com o Tite desde a época do Internacional. Ele é uma excelente profissional e tem por índole ser justo e honesto. Gosta de conversar olho no olho, anunciando suas decisões. Foi assim que fez com William e Philippe (Coutinho), mostra que todos tem capacidade de serem titulares. Essa briga por posição é o que nos motiva. Eu fico feliz que ele incentive o grupo. É o que vai fazer com que todos deem seu melhor – afirmou o meia do Zenit, da Rússia, que será titular na quinta-feira, contra a Bolívia, na vaga do suspenso Paulinho.

Outro jogador que ganhou uma vaga para o jogo, mas devido a lesão de Marcelo, Filipe Luís, do Atlético de Madri, também teve sentiu a capacidade de motivação do treinador. Reserva nos jogos contra Equador e Colômbia, ele foi chamado para conversar por Tite, que o presenteou com o livro Maktub, de Paulo Coelho.

Quando está aqui, a briga é diariamente. O momento do clube te proporciona passar confiança para o treinador. Quando tivermos oportunidade, temos que aproveitar. Quando surgir, o importante é fazer bem a sua parte para dar uma boa dor de cabeça ao treinador

– O Tite é uma pessoa que demonstrou outras vezes ser extremamente justo. Ele me chamou e falou que teve que tomar uma decisão, e eu não tenho como não respeitar. Quando falou isso, ele falou que queria dar esse livro, que obviamente eu já li, como não?! Isso me conquistou – afirmou o lateral. – Todo mundo quer jogar, mas quem não joga não tem como reclamar. Na seleção, o cara que está jogando tem muita qualidade,. nunca é injusto. Imagens do treino da seleção nesta terça em Natal