Cotidiano

O GLOBO vence prêmio MPT de fotojornalismo na categoria Centro-Oeste

RIO – O repórter fotógrafico do GLOBO André Coelho ganhou o prêmio MPT de Jornalismo na categoria fotojornalismo na região Centro-Oeste. A reportagem ?A vida no lixão do ?Planalto??, publicada no dia 25 de novembro de 2015, mostrou funcionamento do maior aterro sanitário da América Latina, segundo o DWaste, considerado o atlas do gerenciamento do lixo mundial, a apenas 15 quilômetros do centro nervoso do poder no país.

Vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, todo o lixo produzido na Esplanada dos Ministérios, no Congresso, no Palácio do Planalto, assim como em todo o Distrito Federal alimenta o aterro do Jóquei, popularmente chamado de ?Lixão da Estrutural?, que se estende por uma área de 200 hectares e ocupa a 23ª posição entre os maiores em atividade no mundo.

A premiação foi entregue nesta quinta-feira em cerimônia na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília. O Prêmio MPT de Jornalismo está na terceira edição e tem como objetivo valorizar matérias jornalísticas dedicadas à investigação e à denúncia de irregularidades trabalhistas em todo o Brasil. A cada edição, são oferecidos até R$ 400 mil em prêmio, nas categorias fotojornalismo, jornal impresso, revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, repórter cinematográfico e universitário, além dos prêmios especiais ? Fraudes Trabalhistas e MPT de Jornalismo.