Cotidiano

O GLOBO e EXTRA lançam serviço de tira-dúvidas do IR 2017

reproduz_serviço globo.jpgRIO – A partir da próxima semana, leitores do GLOBO e do EXTRA poderão tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2017. As perguntas serão respondidas por especialistas da área de imposto da Ernst & Young (EY) e já podem ser enviadas clicando aqui.

As respostas serão publicadas no site do GLOBO e do EXTRA a partir do dia 2 de março e, uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, na versão impressa do jornal, na editoria de Economia.

Os especialistas da EY também darão esclarecimentos aos leitores em vídeos ao vivo toda quinta-feira às 14h, que serão veiculados pelo Facebook e estarão disponíveis no site dos dois jornais. O GLOBO e a EY selecionarão as perguntas que possam esclarecer as dúvidas do maior número possível de leitores.

Saiba mais sobre as regras do IR 2017, ano-base 2016.

É obrigado a prestar contas com a Receita Federal quem recebeu rendimentos tributáveis maiores que R$ 28.559,70 no ano passado. Esse valor indica que o governo fez uma correção de 1,5% na faixa de renda dos contribuintes. Em 2016, teve de enviar a declaração quem havia recebido, em 2015, ao menos R$ 28.123,91. O documento deve ser enviado no período de 2 de março a 28 de abril de 2017 somente pela internet.