Cotidiano

?O Crivella mente sem mudar o semblante?, diz Freixo

2016 948125582-201610291210452773.jpg_20161029.jpg

RIO – O candidato do PSOL à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, voltou a afirmar que seu adversário, Marcelo Crivella (PRB), é mentiroso. Durante caminhada pela feira de Honório Gurgel, na Zona Norte, neste sábado, Freixo repetiu as críticas que já haviam sido feitas durante o debate da TV Globo, realizado na noite desta sexta-feira.

? Sempre fico surpreso com a capacidade que as pessoas têm de mentir. O Crivella mente sem mudar o semblante. Ele fala as coisas mais falsas com a maior tranquilidade. Ele foi preso e diz que não foi preso. Tem uma entrevista onde ele diz que foi preso, e ontem (no debate) ele disse que não foi. Ele soltou calúnias gravíssimas contra a Luciana Boiteux, que é minha vice, e contra o professor Luís Eduardo Soares ? disse.

Apesar das pesquisas indicarem uma larga vantagem de Crivella, Freixo mantém o otimismo e acredita que o desempenho no debate o credenciou para conquistar a parcela do eleitorado que pretendia votar nulo ou ainda não havia escolhido um candidato. Um levantamento do Datafolha divulgado durante a semana indicou que 88% dos eleitores não mudariam a escolha.

? Dentro desse voto convicto tem o voto nulo. O voto nulo é um voto que pode ser revertido tranquilamente. É um voto de indignação, de não identidade. Acho que o debate ontem ajudou as pessoas a entenderem melhor o que está acontecendo com a cidade e ajudou a entender a diferença grande que tem entre mim e o Crivella ? disse.

Após passar pela feira, onde cumpriu o ritual tradicional de políticos em campanha e comeu um churrasquinho, Freixo caminhou para o Parque Madureira. Antes de entrar no espaço, os militantes recolheram as bandeiras e os panfletos, já que a lei proíbe que seja feita campanha em espaços públicos de uso comum. O candidato pretende seguir para o Mercadão de Madureira em seguida e, depois, descansar durante à tarde. Há uma atividade prevista para Botafogo, na Zona Sul, à noite.