Esportes

O começo de tudo

A estreia de FC Cascavel e Toledo na Série D marca uma evolução do futebol paranaense

O começo de tudo

Chegou a hora! A estreia de FC Cascavel e Toledo na Série D marca uma evolução do futebol paranaense em termos de ranking nacional. Praticamente todos os times do Paranaense estão em alguma competição contra representantes de outros estados.

Mas, só participar não é o intuito, pelo menos do time aurinegro. Os objetivos estão bem traçados, com grandes projetos por serem lançados. E o resultado dentro de campo tem muita responsabilidade sobre isso.

Afinal, o time tem seus investidores e a torcida, que dependem do combustível da emoção e das vitórias para seguir adiante.

O primeiro passo no cenário nacional é neste domingo. Já escrevi aqui que o time é favorito diante da Cabofriense, e espero que assim se comporte.

Se depender do pensamento do técnico Marcelo Caranhato, não tenho dúvida de que vai acontecer.

O Toledo é o primeiro a estrear. O objetivo é distinto. O formato de investimento também.

Logo, o time não tem o mesmo favoritismo do FCC, do Mirassol e da Ferroviária, mas pode brigar por uma das vagas desde que os jovens jogadores que chegaram se dediquem muito. E o adversário de hoje é justamente o principal concorrente pela quarta vaga do grupo.

Boa sorte aos times do oeste!

 

Na tela

Sem a presença de público nos estádios, a única forma de o torcedor acompanhar as partidas da Série D é pelo canal/aplicativo Mycujoo. A plataforma está disponível nos navegadores e em APP e tem uma parceria com a CBF para as transmissões. A boa notícia é que ela valoriza produtores locais e, com um custo barato, consegue entregar todos os jogos para o torcedor. Em Cascavel e Toledo, a plataforma terá as imagens da galera da GPNews.

 

Base

O time do FCC que disputou o Campeonato Paranaense é a base do time que entra em campo na estreia da Série D. Com isso, o torcedor já fica mais familiarizado com a escalação do time. E as poucas alterações feitas por Caranhato também contribuem para que o time inicie o campeonato com certo entrosamento. Agora, é torcer para as chances se transformarem em gols.

 

A lista

O técnico Tite chamou ontem os jogadores que pretende contar nas primeiras partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. O Brasil joga a primeira em casa, contra a Bolívia, no Morumbi, e depois encara a seleção peruana. Dos que atuam no Brasil, destaque para Gabriel Menino, convocado pela primeira vez. Também foram chamados Weverton, do Palmeiras, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, do Flamengo.

 

Goleiros

A lista dos goleiros convocados não tem surpresas. O Athletico cederá Santos, já convocado anteriormente. Weverton, goleiro do ouro olímpico, está de volta. E Alisson vai se firmando como o titular da posição. Nas alas estarão Danilo (Juventus-ITA), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto) e Renan Lodi (Atl. Madrid)

 

Zagueiros

A aposta de Tite é na experiência para o miolo da zaga. Thiago Silva (Chelsea) e Marquinhos (PSG) devem formar a dupla titular. Correndo por fora estão Felipe (Atl. Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo). O meio campo terá Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz (Aston Villa), Philippe Coutinho (Barcelona), Everton Ribeiro (Flamengo).

 

Homem-gol

Os responsáveis por meter a bola na rede durante as eliminatórias serão Gabriel Jesus (Manchester City), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (PSG), Everton (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool) e Richarlisson (Everton).