Esportes

'O 7 a 1 é uma vez na vida', diz jogador alemão remanescente da Copa

A seleção da Alemanha que está na Olimpíada Rio-2016 tem um único jogador remanescente da Copa do Mundo disputado dois anos atrás no Brasil. É Matthias Ginter, zagueiro do Borussia Dortmund. Ele não entrou em campo na semifinal vencida por 7 a 1 pelos alemães. Era o mais novo daquele elenco, com 20 anos à época. Mas fez questão de afastar comparações entre o resultado de dois anos atrás e a final olímpica deste sábado, com o Brasil.

BRASIL X ALEMANHA E O 7 A 1 DO PASSADO

– O 7 a 1 foi uma vez na vida, uma vez na carreira. Não é algo que aconteça toda hora. Então não pensamos em fazer isso novamente – disse o defensor, em entrevista ao Sportv.

Gunter afimrou, no entanto, que a equipe atual guarda traços similares ao time campeão do mundo e que goleou o Brasil de forma histórica no Mineirão.

– Temos o mesmo espírito de equipe, a mesma capacidade de lutar e correr um pelo outro, assim como tinha o time de 2014 – comentou.

O zagueiro adotou discurso humilde ao falar da final de sábado que vem, às 17h30m, contra o Brasil:

– Estamos felizes por estarmos na final e já termos uma medalha assegurada – afirmou.

A Alemanha chegou à decisão do ouro após vencer a Nigéria por 2 a 0 no Itaquerão, nesta quarta-feira. Já a seleçãop brasileira goleou Honduras no Maracanã por 6 a 0.