Cotidiano

'NYT' repreende repórter que chamou Melania Trump de prostituta

Trump Inauguration-GA833420A.1.jpgNOVA YORK – O “New York Times” repreendeu um de seus jornalistas após ele dizer que a primeira-dama Melania Trump “é uma prostituta”. A denúncia veio à tona após a modelo e atriz Emily Ratajkowski relatar ter ouvido diretamente de um repórter do jornal a ofensa.

“Sentei perto de um jornalista do ‘NYT’ na noite passada, que me disse ‘Melania é uma prostituta’. Independente de sua posição política, é crucial chamar isso como é: slut shaming (termo usado no inglês para bullying sexual)“, denunciou Emily no Twitter.

Emily, que apoiou abertamente o senador independente Bernie Sanders nas primárias democratas, disse que “ninguém deveria se importar com fotos (antigas de Melania) nua”.

“Ataques de gênero são uma palhaçada sexista nojenta”, atacou ela. emrata

Em resposta, o “New York Times” ? com quem Trump se digladia quase diariamente ? deu voz à denúncia e saiu em defesa de Melania.

? O repórter se referiu a um rumor infundado sobre a primeira-dama ? disse a porta-voz Eileen Murphy, relatando que o jornalista não era da equipe de política. ? O comentário não deveria ter sido público, mas de qualquer maneira foi completamente inapropriado e não deveria ter ocorrido.

A Casa Branca não comentou o caso, mas a própria Melania agradeceu a Emily por denunciar os comentários do jornalista.

“Um aplauso a todas as mulheres pelo mundo que falam, fazem frente e apoiam outras mulheres! @emrata”, tuitou Melania, citando o perfil de Emily na rede social.

FLOTUS