Cotidiano

NY: Pai de suspeito de bombas disse à polícia que filho era terrorista em 2014

NOVA YORK ? Há dois anos, o pai de Ahmad Khan Rahami disse à polícia que o seu filho era um terrorista, disseram duas autoridades ao “New York Times”. Hoje, ele foi identificado como o suspeito de ter implantado bombas em Nova York e Nova Jersey no último fim de semana ? das quais uma explodiu e feriu 29 pessoas. Na segunda-feira, ele foi capturado após ser intensamente caçado por centenas de policiais nos EUA.

Em 2014, Rahami foi preso após se envolver em uma briga doméstica e foi acusado de esfaquear seu irmão. Foi então que o seu pai denunciou à polícia de nOva Jersey que seu filho era um terrorista. O caso foi então analisado por agentes federais, segundo afirmaram as fontes ouvidas pelo jornal americano.

Uma das autoridades afirmou que o pai de Rahami só disse isso porque estava com raiva do filho. Não ficou claro se ele chegou a ser entrevistado por agentes dos EUA.

Na segunda-feira, no entanto, após a prisão de Rahami, autoridades locais disseram que o suspeito não estava na mira da polícia. Ele foi encontrado em frente a um bar de Nova Jersey, depois que o dono do estabelecimento reconheceu seu rosto e chamou a polícia. Em uma troca de tiros com agentes, ele acabou ferido e foi submetido a uma cirurgia. Ele está em estado crítico, porém estável.