Esportes

Nuzman sobre rampa na Marina da Glória: ' Será consertado. Isso também aconteceu em outros Jogos'

INFOCHPDPICT000059391344RIO – Na saída do encontro com o comitê executivo do COI, em um hotel na Barra, Carlos Arthur Nuzman comentou sobre a rampa construída na Marina da Glória para os barcos da Olimpíada do Rio, atingida por uma ressaca e fortes ventos neste sábado, que precisará passar por reparos.

– Será consertado. Isso também aconteceu em outros Jogos. Estaremos prontos – comentou o presidente do Comitê Rio-2016. – Todos os Jogos têm problemas. É natural nos dias que antecedem a competição. Sempre imaginamos, a previsão é de que a três, quatro, cinco dias é o momento de muitas coisas serem corrigidas. Esses fatos nenhum de nós gostaria que acontecesse, mas estão justamente no conjunto que falei da operação dos Jogos – concluiu.

Ainda não há prazo para o início do conserto, nem para sua conclusão. Segundo o comitê, a empresa que construiu a rampa já foi avisada do dano, mas ainda não definiu quando começará a obra. O comitê não informou o nome da empresa. Faltam seis dias para o início dos Jogos e nove para as primeiras regatas.

Este é considerado o maior acesso aos barcos para a água, que inclusive traz os anéis olímpicos. A Marina possuiu uma outra rampa, que foi utilizada por atletas neste sábado. Os treinos marcados para domingo, às 11h, estão mantidos, e os velejadores vão usar esta estrutura.