Esportes

Nuzman, em discurso: 'Sete anos de luta e trabalho, mas valeu a pena'

Confira como foi o discurso do presidente do COB e do Comitê Rio-2016 na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio:

“Boa noite, Rio, boa noite, Brasil.

A chuva vem festejar os Jogos Olímpicos Rio-2016. Autoridades brasileiras eu sou o homem mais feliz do mundo, o melhor lugar do mundo é aqui, Rio. E agora convido a todos para celebrarmos essa grande vitória do esporte. Os Jogos do Rio ficarão para sempre na memória e no coração dos homens, mulheres, jovens, que foram tocados pela chama olímpica. O Rio fez história, mostrou sua beleza e capacidade de sediar o maior evento do mundo.o Rio se organizou, se transformou, a cidade do Rio é outra.

Foram sete anos de muita luta e muito trabalho, mas valeu a pena cada segundo, cada minuto, cada dia, cada ano. Graças a vocês. Fazer os jogos no Rio foi um grande desafio, realizado com sucesso. É por isso que eu tenho orgulho do meu país, da minha cidade, do meu povo. Somos gigantes, sim somos diferentes de norte a sul, e de leste a oeste, essa diversidade nos faz únicos. Todos os brasileiros são heróis olímpicos, comemoramos juntos, vivenciamos juntos.

Essas olimpíadas provaram que o filho do Brasil não foge à luta. Vocês coloriram de verde e amarelo, e renovaram em nossos corações o orgulho e a autoestima de ser brasileiro. O esporte brindou o Rio com momentos inesquecíveis, e a torcida do Brasil, vocês, têm a medalha de ouro.

Quero agradecer o apoio de todos que contribuíram para o sucesso dos Jogos Rio-2016, o meu carinho, de coração, para os voluntários. Voluntários olímpicos, incansáveis. Estamos orgulhosos dos nossos voluntários, com sorriso no rosto que eles fizeram os Jogos juntos, sem eles não seria possível.

Os atletas, heróis olímpicos, merecem nossa homenagem, vocês são a grande estrela desse evento. Vocês são a razão de ser dos Jogos, inspiram os jovens, vocês escreveram, uma nova página na história do esporte. Muitas emoções, 27 recordes mundiais, 91 recordes olímpicos. Os Jogos Rio-2016 ficarão para sempre me nossa memória, a nossa paixão, e o que fizemos pelo esporte.

Quando ganhamos os Jogos, eu disse que o Rio ia fazer história, agora repito, sete anos, o Rio fez história para sempre. Do meu coração, muito obrigado a todos.”