Cotidiano

'Nunca houve dor de cabeça', diz Padilha sobre nomeação de Moreira

BRASÍLIA – Finalizado o imbróglio jurídico envolvendo o ministro Moreira Franco – depois que o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a nomeação com prerrogativa de foro privilegiado -, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta quarta-feira que “nunca houve dor de cabeça” em relação à situação do peemedebista. Segundo ele, o governo tinha “convicção” de que agiu de forma correta, o que, afirmou, foi referendado pelo STF.

? Nunca houve dor de cabeça porque tínhamos convicção de que tínhamos agido corretamente. E o Supremo Tribunal Federal disse isso, que o presidente Michel Temer e o ministro Moreira Franco agiram corretamente.

Perguntado se agora o novo ministro está blindado da Operação Lava-Jato, Padilha repetiu que o próprio STF disse que Moreira agiu corretamente, e que “não há nada a reparar”.

? O governo, dito pelo STF, agiu corretamente e o ministro Moreira Franco agiu corretamente, portanto nada a reparar ? afirmou.

MINISTRO DA JUSTIÇA

Padilha comentou ainda sobre o Ministério da Justiça, que está sem titular desde que Alexandre de Moraes foi indicado para vaga no Supremo. Ele afirmou que a prerrogativa de nomear e demitir ministros é de Temer, mas que, se ele vem dizendo que o novo titular será técnico, é o que vai acontecer.

? Quem nomeia e demite ministro é o presidente da República. Se ele diz que é um técnico, será um técnico.