Cotidiano

'Nunca apoiei ato violento', garante Freixo

201610171326561012.jpgRIO ? O candidato Marcelo Freixo (PSOL) comentou os ataques que vem sofrendo na internet e na televisão, pela campanha de seu adversário político, Marcelo Crivella (PRB), em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira. Eleição Rio – 18.10

A campanha de Crivella mostra um vídeo em que o socialista comenta a atuação de usuários da tática black bloc em manifestações, e diz que acha todo tipo de manifestação “válido”.

? Nunca defendi ato violento. O que há é um vídeo editado, criminoso. Eu sempre trabalhei pela democracia e atos são importantes, mas sempre condenei atos violentos do Estado e de qualquer lado. Não tenho que me desculpar porque nunca defendi ato criminoso ? afirmou Freixo.

O candidato do PSOL ainda ressaltou que o movimento black bloc é de natureza anarquista, e por isso não se vincula a nenhum governo ou partido.

Freixo esteve na porta da Escola Municipal Friedenreich, na zona Norte, e conversou com pais de alunos e professores na saída do turno matutino. Crianças tiraram fotos ao lado do candidato segurando cartazes com os dizeres: “Escola para todos” e “Escola sem meritocracia”, entregues pelos educadores.

O candidarto explicou que escolheu a escola por representar um local de “resistência”, já que a escola, que fica ao lado do Estádio Maracanã, foi salva da demolição por causa da interferência de pais e professores.