Policial

Número de mortes no PR tem queda de 44% em quatro anos

Também houve redução de acidentes com vítimas (-17,9%), na quantidade de vítimas não fatais (-17,7%) e no total de vítimas (-18,9%)

Curitiba – O Paraná registrou em 2015 o menor número de mortes no trânsito em quatro anos. Conforme dados do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Estado), foram 1,6 mil vítimas no ano passado em todo o Estado, contra 2,9 mil em 2012 e 2,6 mil em 2013 e 2014. A redução chegou a 44% no período.

Também houve redução de acidentes com vítimas (-17,9%), na quantidade de vítimas não fatais (-17,7%) e no total de vítimas (-18,9%). Os dados compilados reúnem registros da Polícia Militar, do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, apesar dos bons indicativos, ainda é preciso fazer muito mais. “O ideal seria que nenhuma família tivesse que lembrar dos seus entes queridos nesta data. O trabalho de educação e fiscalização está no caminho certo, mas ainda temos um longo percurso pela frente”, disse ele, ressaltando que domingo será mais um Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito.

“O Governo do Paraná retomou os investimentos em campanhas educativas e hoje trabalha no chamado tripé da segurança viária: educação, fiscalização e engenharia de tráfego. Além disso, as leis de trânsito ficaram mais rígidas no período, em especial a Lei Seca”, completouTraad.