Policial

Número de mortes é o maior desde 2013

Foram registrados sete homicídios, três latrocínios (roubo seguido de morte) e uma morte em confronto com a polícia

Cascavel – Após 2016 encerrar com uma quantidade de mortes violentas maior em relação ao ano anterior – algo que não ocorria desde 2012, ano mais sangrento da história de Cascavel – 2017 também começou com uma elevada quantidade de óbitos em decorrência da violência. Apenas em janeiro foram registradas dez mortes violentas na cidade.

Foram registrados sete homicídios, três latrocínios (roubo seguido de morte) e uma morte em confronto com a polícia. O número de óbitos do mês de janeiro é o maior para o período desde 2013, quando foram contabilizadas 14 mortes violentas na cidade.

Em janeiro do ano passado foram registradas quatro mortes violentas em Cascavel – dois homicídios, uma lesão corporal seguida de morte e um confronto. Em 2015 o número de casos contabilizados foi de apenas três, enquanto em janeiro de 2014, foi de seis.

Em contrapartida, o número de tentativas de homicídio sofreu queda e igualou o registrado em janeiro de 2014: nove, o menor índice desde 2012. Em 2016 foram registradas dez tentativas de homicídio, contra 18 em 2015. No primeiro mês de 2013 foram contabilizadas 16 tentativas, enquanto que em 2012 foram 25.

LATROCÍNIOS

Um dos índices que tem preocupado as autoridades de segurança pública de Cascavel é o de latrocínios. Em dez dias foram três roubos seguidos de morte, número igual ao registrado em todo o ano passado. Além disso, houve uma tentativa de latrocínio registrada na terça-feira. Os quatro casos já foram elucidados pela Polícia Civil.