Cotidiano

Núcleo de Tecnologia firma parceria com Senai

O objetivo é fortalecer o segmento, por meio do incentivo aos jovens

Toledo – Há cerca de um mês, o Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo, planeja a realização de um projeto voltado ao setor. O objetivo é fortalecer o segmento, por meio do incentivo aos jovens. Para dar sequência à organização, integrantes do Núcleo reuniram-se com representantes de universidades toledanas.

A intenção é promover um evento, que tem previsão para acontecer em agosto de 2017, com o intuito de reunir estudantes e público interessado para que conheçam as novidades do setor, bem como motivá-los para que participem de cursos e palestras sobre o assunto.

Para o gerente da unidade Senai Toledo, Ademir José Fiamenti, a parceria é fundamental para fomentar e valorizar as atividades do setor de TI no município. “Toledo está saindo na frente com esse projeto que é importante para todos, sejam estudantes, empresários e a população interessada. O que depender de nós vamos colaborar para que seja um sucesso”, ressalta Ademir.

Serão realizadas ações que visam a incentivar o público a se inteirar no setor de tecnologia, como por exemplo, games, internet das coisas, robótica, reconhecimento de imagem, modelagem de negócio, empreendedorismo, entre outros assuntos que são planejados.