Cotidiano

Núcleo de Mecânicas faz ação de conscientização

No dia 7 de outubro, no Centro de Eventos Desiré Refosco, na Grande Pioneiro, será realizado o curso de Mecânica básica para mulheres

Toledo – O Núcleo Setorial de Mecânicas, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, confirmou para os dias 7 e 22 de outubro ações que têm por objetivo sensibilizar a população quanto à importância da revisão periódica nos veículos.

No dia 7 de outubro, durante a abertura da campanha Outubro Rosa, no Centro de Eventos Desiré Refosco, na Grande Pioneiro, será realizado o curso de Mecânica básica para mulheres, que visa a esclarecer as principais dúvidas das motoristas quanto à manutenção de seus veículos. Ainda no local haverá uma palestra sobre Câncer de mama.

Na sequência, no dia 22 de outubro, o Núcleo de Mecânicas em parceria com o Sindicato das Industrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Paraná (Sindirepa/PR) e empresas parceiras realizam o tradicional Pit-Stop noParque Ecológico Diva Paim Barth, das 8h às 17h. “Na ocasião, a população de Toledo poderá levar os seus veículos para fazer uma inspeção geral e diagnóstico gratuito, a fim de que procurem por mecânicas de sua confiança para resolver os problemas”, explica o coordenador do núcleo setorial, Silvio Ribeiro.

As ações têm como principal objetivo reduzir os acidentes de trânsito por falhas mecânicas, reforçando a importância da cultura da manutenção preventiva. As atividades fazem parte do projeto desenvolvido pelo núcleo, contemplado no Edital Empreender para Crescer, em uma parceria do Sicoob com a Acit. O grupo, assim como outros quatro núcleos, recebeu o incentivo de R$ 3 mil para a viabilização das atividades planejadas.