Policial

Núcleo de combate à corrupção terá nova sede

Uma das melhorias previstas é a construção de nova sede para o Núcleo de Cascavel, que hoje funciona junto ao prédio do Instituto de Identificação

Os Núcleos da DCCO (Divisão de Combate à Corrupção) da Polícia Civil do Paraná devem passar por reestruturação. Uma das melhorias previstas é a construção de nova sede para o Núcleo de Cascavel, que hoje funciona junto ao prédio do Instituto de Identificação. “Em Cascavel, necessitamos de uma nova sede para o Núcleo da DCCO. Essa é uma das nossas prioridades. Além disso, estamos trabalhando para reforçar o efetivo dessa unidade para que o Núcleo tenha capacidade para absorver uma demanda maior de serviços”, garante o delegado-chefe da Divisão Estadual de Combate à Corrupção, Alan Flore.

Alan explica que a reestruturação vai ocorrer em três vertentes: física (sedes, equipamentos, viaturas, recursos humanos), tecnológica (ferramentas de TI) e capacitação dos agentes (cursos de análise de dados, análise financeira, inteligência). Para isso, projetos foram elaborados e um deles encaminhado ao ministro da Justiça, Sergio Moro. “O projeto foi enviado com o objetivo de angariar recursos para viabilização. Já temos uma verba de R$ 1,5 milhão para a reestruturação”, complementa Alan.