Educação

Novos servidores da educação municipal de Foz tomam posse com missão de manter bons resultados no IDEB

Noventa professores e um técnico de enfermagem iniciam as atividades nesta quarta-feira (03)

Novos servidores da educação municipal de Foz tomam posse com missão de manter bons resultados no IDEB

Os 89 novos professores do ensino fundamental e um professor de educação física que tomaram posse nesta segunda-feira, 01, na prefeitura municipal de Foz do Iguaçu já chegaram com a missão de manter a cidade com os melhores resultados no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Os profissionais, aprovados no concurso público 001/2019, iniciam as atividades nesta quarta-feira (03). Também tomou posse um técnico de enfermagem.

Pela manhã, divididos em dois grupos, os novos servidores foram recebidos pelo vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, pela secretária de Educação, Maria Justina da Silva e pelo secretário de Administração, Nilton Bobato. O encontro foi realizado no auditório da Acifi (Associação do Comércio de Foz do Iguaçu) e promovido pela Diretoria de Saúde Ocupacional.

Ao dar as boas vindas aos novos profissionais, o vice-prefeito falou sobre o desafio dos novos profissionais. “O município alcançou a média 7,1 no ultimo IDEB, em 2019, o segundo melhor resultado em todo o Paraná entre as cidades com mais de 150 mil habitantes”, comentou Francisco Sampaio. “Eu que sempre estudei em escola pública e tive excelentes professores, tenho muito orgulho em ver a qualidade das nossas escolas”, reforçou.

A secretária de educação, Maria Justina, enfatizou que os servidores chegam num momento muito importante, quando o município trabalha para a retomada das atividades presenciais. “Iniciamos uma nova fase no processo educacional, com o retorno das nossas crianças às salas de aula. Sabemos que será um período de readaptações para os nossos alunos e vocês serão importantíssimos neste processo”, destacou a secretária, que é servidora pública municipal há 28 anos. “Já passei por todas as áreas da educação e tenho muito orgulho em poder trabalhar com crianças. Espero que vocês também possam se orgulhar”, disse.

O secretário de administração Nilton Bobato enalteceu o papel do professor na construção de uma sociedade mais justa. “Admiro quem encara o desafio de lecionar para crianças e cumpre essa função com amor, dedicação e empatia. O serviço púbico não é só um local de emprego, mas onde podemos construir uma sociedade melhor”, ressaltou Bobato, que também é professor de formação.

Após a apresentação, os profissionais acompanharam palestras sobre a missão do servidor na sociedade, ética e conduta profissional e o engajamento individual e coletivo. Nesta terça-feira, haverá uma nova reunião, no formato online, para direcionar os educadores para as escolas municipais.

 

Fonte: Assessoria