Cotidiano

Novos restaurantes sem previsão

Na mesma área já sinalizada com o slogan do Território Cidadão e onde funcionam um Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) e o Cras CEU (Centro de Referência em Assistência Social), entre a Rua Caiçaras e Avenida Tito Muffato no Bairro Santa Cruz, em Cascavel, será instalado um novo restaurante popular.

No outro lado da cidade, ao lado do CCI (Centro de Convivência Intergeracional) próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Veneza, haverá mais uma unidade. Apesar da definição dos terrenos ainda não há previsão de quando as obras em ambos os bairros serão iniciadas.

“Os projetos já foram enviados para Curitiba e estão em fase de aprovação pelo Estado. Não há previsão para inicio de obra, pois isso depende da aprovação dos projetos e da liberação dos recursos pelo Governo do Paraná”, afirma a Secretaria de Assistência Social.

Indefinido

O Município ainda não definiu quais dois restaurantes serão inaugurados primeiramente, pois não há confirmação se as duas obras serão executadas simultaneamente. Os novos restaurantes populares serão construídos na forma de um refeitório popular e os alimentos servidos à população virão da atual estrutura na cidade. A Secretaria de Assistência Social planeja ainda uma nova forma de atendimento e preços diferenciados de acordo com perfil socioeconômico do usuário do serviço.