Cotidiano

Novos parquímetros

Após instalar as bases e hastes para os parquímetros, a empresa vencedora do processo licitatório para prestar serviços de locação, instalação e manutenção de sistema híbrido integrado de controle de tempo de estacionamento regulamentado tarifado na região central de Cascavel, iniciou agora a fase de implantação das novas máquinas.

Ao todo, 13 parquímetros foram instalados na noite de segunda-feira (23) na Avenida Brasil, próximo à Catedral Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Alsir Pelissaro, em breve os parquímetros entrarão em funcionamento. "Esta noite [ontem] a instalação terá continuidade na Rua Dom Pedro II; estão previstos mais 20 máquinas implantados".

Várias formas

O sistema atenderá 1,8 mil vagas com uso de moedas, chaveiros (bottons), aplicativos e até mesmo o cartão de 30 minutos e 1 hora. Já o aplicativo irá compreender as 5,7 mil vagas de abrangência do EstaR. Também estão previstas 440 vagas para motos, as quais serão utilizadas no sistema de aplicativo e parquímetro.

Em maio

Pelissaro afirma ainda que em reunião com a Moving Tech – Lapaza Empreendimentos Ltda (Líder) e Moving Tech Mídia Eletrônica Ltda – ME ficou definido que os parquímetros começarão a operar no mês de maio.